Mercedes GLE Forum banner
221 - 231 of 246 Posts
Eles não vão, você pode desfazer a conexão que implanta a câmera. É o maior conector único e tem 4 pinos. Deve estar mais próximo do conector de 2 pinos que libera o porta-malas.

Tenho acompanhado esta publicação, pois o meu novíssimo GLE 450 de 2025 com 800 milhas está com o mesmo problema. Estava cético em relação a uma solução, mas levei-o ao concessionário e, inicialmente, eles disseram: "Nenhum ruído de enrolamento anormal observado. Ruído de atuação da câmara de marcha-atrás observado ao parar ou a baixa velocidade. Esta operação é por design e está a funcionar normalmente". Inicialmente fiquei desapontado, mas depois o consultor disse que havia dois códigos. O mecânico disse que conectou o carregador de bateria e o Xentry VCI ao veículo. Realizou e imprimiu um teste rápido inicial. O teste rápido encontrou o defeito armazenado B 162997 (a linha de dados entre a câmara de marcha-atrás e a unidade principal tem uma falha). Em um 26/17 (M B U X) defeito armazenado B 229BF1 (a câmara com defeito tem uma falha). Em A40/11 (MFK). Defeitos processados no diagnóstico Xentry. B162997 passou no teste guiado. A solução para B229BF1 é verificar a atualização do software e executá-la, se disponível. Nenhum software mais recente disponível. Memória de falhas limpa. Realizou e imprimiu um teste rápido final. Realizou a determinação do veículo. Desconectou a manutenção da bateria e o Xentry V C I do veículo. Quando fui buscar o carro, fiquei surpreso que o ruído tinha desaparecido! Não sei se outros têm exatamente o mesmo problema com os códigos, mas espero poder ajudar algumas pessoas com esta publicação. Avise-me se alguém tiver sucesso. KN
Qual concessionária você usou? O ruído desapareceu permanentemente?

Tenho acompanhado esta publicação, pois o meu novíssimo GLE 450 de 2025 com 800 milhas está com o mesmo problema. Estava cético em relação a uma solução, mas levei-o ao concessionário e, inicialmente, eles disseram: "Nenhum ruído de enrolamento anormal observado. Som de atuação da câmara de marcha-atrás observado ao parar ou a baixa velocidade. Esta operação é por design e está a funcionar normalmente".

Inicialmente fiquei desapontado, mas depois o consultor disse que havia dois códigos. O mecânico disse que conectou o carregador de bateria e o Xentry VCI ao veículo. Realizou e imprimiu um teste rápido inicial. O teste rápido encontrou o defeito armazenado B 162997 (a linha de dados entre a câmara de marcha-atrás e a unidade principal tem uma falha). Em um 26/17 (M B U X) defeito armazenado B 229BF1 (a câmara com defeito tem uma falha). Em A40/11 (MFK). Defeitos processados no diagnóstico Xentry. B162997 passou no teste guiado. A solução para B229BF1 é verificar se há atualizações de software e executá-las, se disponíveis. Nenhum software mais recente disponível. Memória de falhas limpa. Realizou e imprimiu um teste rápido final. Realizou a determinação do veículo. Desconectou a manutenção da bateria e o Xentry V C I do veículo.

Quando peguei o carro, fiquei surpreso que o ruído tinha sumido! Não sei se outros têm exatamente o mesmo problema com os códigos, mas espero poder ajudar algumas pessoas com esta publicação. Avise-me se alguém tiver sucesso.

KN
Em que concessionária este procedimento foi realizado? O ruído voltou ou desapareceu permanentemente?

Tenho um GLE350 de 2022 que não tem o ruído da câmera traseira, e uma carrinha E450 All Terrain de 2024 que o tem. Concluo, portanto, que o problema foi introduzido em 2023 e não se limita “apenas” ao GLE.

Eu postei um vídeo sobre esse problema e nossa experiência específica. A câmera traseira do nosso Mercedes GLE450e 2025 alterna 15 vezes em uma viagem de 2 milhas e 9 minutos e a Mercedes diz que isso está funcionando como projetado?

Avise-me se isso é semelhante ao que você está experimentando e o que você acha disso, assistindo ao vídeo e postando um comentário. O mínimo que podemos fazer é divulgar a informação se a Mercedes não estiver disposta a fazer nada sobre essa falha de design.

Um trajeto de 2 milhas e 9 minutos resulta em 30 estalos. Uma experiência de luxo Mercedes afirma que funciona como projetado?

2024 GLE 350 mesmo problema na câmera traseira. O processo de calibração impede a saída da câmera toda vez que o carro para... mas precisa ser feito toda vez que você liga o carro. Dirigi um GLE 2025 e esse problema com a câmera traseira não acontece. O 2025 tem um novo software porque os vídeos da câmera são diferentes dos do 2024. Perguntei ao revendedor se este novo software poderia ser baixado no 2024 e eles disseram que não era possível. Eles encomendaram o isolamento acústico para a câmera (cópia do pedido abaixo). Eles afirmam que o som será muito reduzido......veremos!

Attachments

221 - 231 of 246 Posts